Escolha Seu Gabinete

Quando se deseja montar um computador, o gabinete é um dos componentes que não recebe tanta atenção, mas tem um papel fundamental no bom funcionamento do mesmo.

Ao adquirir um gabinete deve-se ficar atento a capacidade dele refrigerar os componentes, pois como estes recebem energia elétrica e parte dela é convertida em calor pode, em médio prazo, acabar comprometendo o funcionamento do computador e a longo prazo  danificar as peças fisicamente.

gabinete-gamer-pcyes-bizon-led-azul-pcyes-d_nq_np_555311-mlb20535976549_012016-f

Além da refrigeração, bons gabinetes oferecem apoio para cabos, além de contarem com saídas de portas como USB, áudio, HDMI, controle dos coolers e possuem baias bem pensadas com acoplagem fácil de drives, HDs e outros periféricos. Gabinetes bem acabados fazem toda a diferença.

gabinete_cooler_master_tropper_preto_5

O tamanho é bem importante também, então é bom ficar atento ao tamanho de placa mãe, placa de vídeo e outros componentes que serão usados para que não fique apertado ou não caiba as peças.

0019051_micro-premium-20-asus_1150_z97m-plusi7-4790-36016hd1000dvdssd240gbvga8gb

Existem varias fabricantes boas como a Sentey, Cooler Master, Corsair, Thermaltake, sendo que o preço varia de acordo com o que o gabinete oferece. Adquira aquele que além de atender suas necessidades seja compativel com seu gosto. Você encontra no mercado modelos de gabinetes de diversas cores, com leds, neons, totalmente transparente ou com lateral de acrílico, customizados…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Techmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s