Nintendo Switch

O Switch é um videogame híbrido da Nintendo que pode ser usado ligado à TV ou em versão portátil e sem fios. Possui um display sensível ao toque de 6,2 polegadas, resolução de 1.280 x 720 pixels e memória interna de 32 GB, que pode ser expandida com cartões microSDHC.

O aparelho funciona como um videogame convencional enquanto o display estiver acoplado ao dock, transmitindo as imagens ao aparelho de TV, mas ao retira-lo ele funciona em modo portátil e as imagens serão reproduzidas na tela do mesmo.

switchjoycon1nintendoswitch2

O formato dos jogos são os chamados Game cards e entre os 22 títulos disponíveis nas lojas (cartão ou via download) está o novo “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.

cartucho

nintendo-switch-10-jogos-the-legend-of-zelda-breat-of-the-wild

No que diz respeito a autonomia de bateria, a Nintendo informa que, pode chegar a mais de 6 horas, dependendo do uso.

O controle se chama Joy-Con e assim como funcionava com o Wiimote, ele é dividido em duas peças, mas sendo possível unificá-las, através do próprio console em modo tablet, ou através de um suporte que o transforma em um joystick tradicional.

switchjoycon3switchjoycon2

Outra vantagem do Joy-Con é que não se faz necessária a compra de mais um controle pois cada parte funciona como um joystick individual. Ele é pequeno, podendo não ser ideal para todo mundo, mas o Switch também tem um joystick tradicional, o Pro, que não é desmontável e lembra o do Xbox One.

switchcontrolepro

O Switch possui duas opções de cores: cinza ou azul e vermelho e chegou ao mercado norte-americano custando US$300 nesta sexta (3).

Na caixa vem: tela portátil e sensível ao toque (que é o próprio console); dock para o display; 2 controles Joy-Con (esquerdo e direito); base para os Joy-Con; feixes de punho para os Joy-Con; cabo de energia; e cabo HDMI.

O Brasil não possui representação da Nintendo, então as vendas acontecerão apenas através de importação e os valores nas lojas chegam em torno de R$3.500.

Fonte: Nintendo

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s