Adaptador USB 2.0 Para SATA/IDE

O Adaptador USB 2.0 Para SATA/IDE serve para facilitar o acesso de HD’s SATA/IDE de 3.5 (40 pinos) e IDE 2.5 (44 pinos) por meio de uma porta USB, funcionando como uma conexão externa para computadores e notebooks.

Ele permite também conexão com CR-ROM (52x), DVD-ROM, CD-RW, DVD-RW, ou seja, caso seu computador ou notebook não tenha drive de CD/DVD, ele também pode ser usado para conectar seu drive antigo ao seu novo dispositivo.

S_14637-MLB164497825_1233-O

E como identificamos a dificuldade que alguns clientes tem com a função SATA desse produto, criamos um vídeo tutorial para nosso canal no Youtube, e esse texto explicativo para te ajudarmos da melhor maneira possível a utiliza-lo.

 

Os itens inclusos na caixa são:

  • Adaptador USB 2.0 para SATA/IDE de 3.5/2.5;

sku_21571_1

  • Fonte de alimentação bivolt;

fonte

  • Cabo de força;

2

  • Cabo de dados SATA;120214-1
  • Adaptador de energia SATA.

molex-to-sata-adapter-cable

 

Para utilização do HD SATA basta seguir o seguinte passo-a-passo:

  1. Conecte o cabo de dados SATA no adaptador USB 2.0;DSCN1096
  2.  Conecte a outra ponta do cabo de dados SATA no HD;DSCN1095
  3.  O adaptador USB 2.0 deve ser conectado a uma porta USB do seu PC/notebook para acesso aos dados; DSCN1094
  4. Para fornecer energia ao HD, será necessário ligar à fonte de alimentação bivolt o adaptador de energia SATA incluso no kit;

 

E é nesse passo em que os erros estão acontecendo.

Note que o adaptador SATA possui uma ponta com conector de energia com 4 pinos e a fonte de energia possui 4 furinhos onde devem ser encaixados os pinos.

Note também que, tanto a fonte quanto o adaptador possuem um lado com as pontas achatadas” e um lado reto, e que devem ser encaixadas da maneira correta, obedecendo-se a ordem, ou seja, ponta “achatada” deve ser conectado com “ponta achatada” e o lado reto com o lado reto (como em um quebra cabeças). Então muita ATENÇÃO na hora da conexão, pois é fácil conectar de forma invertida, o que acarretará na inversão dos polos, fazendo com que o HD queime, e não queremos isso, não é mesmo?!


DSCN1086DSCN1087DSCN1088

5. Ao conectar corretamente o adaptador na fonte, basta conectar a outra ponta no HD e a tomada da fonte na energia elétrica, e aí estará tudo pronto para o uso!

DSCN1098

Para HDs IDE, o passo-a-passo é bem parecido, porém o HD IDE de 3.5 (40 pinos) deve ser
conectado ao adaptador USB no lado que também possui 40 furos, sendo facilmente identificado com um espaço não perfurado, enquanto o de 2.5 (44 pinos) deve ser conectado no lado em que os furos são contínuos.

A outra diferença está na fonte de alimentação bivolt que deve ser conectada diretamente no HD, dispensando uso de adaptadores ou outra fonte de energia, para o caso dos HDs desktop (3.5), os HDs de notebook (2.5) dispensam a fonte de alimentação, sendo energizada pelo próprio adaptador USB.

IDE 3.5

Esperamos ter te ajudado a ter uma excelente experiência com o adaptador USB 2.0 Para SATA/IDE, mas caso tenha restado alguma dúvida entre em contato com nosso suporte técnico antes de utilizar o produto, através dos telefones (31) 4009.8119 e (31) 2519.0415.

Se tem interesse no produto, acesse nossa loja virtual e adquira o seu!

E para finalizar, não esqueça de se inscrever em nosso canal para receber os vídeos sobre a GPJ Informática e os produtos que vendemos. E agradecemos por ter acompanhado até aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s